quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Aprovado projeto que reconhece música 'gospel' como manifestação cultural

Em votação simbólica nesta terça-feira (20), o Plenário do Senado aprovou o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 27/2009, que altera a Lei Rouanet (Lei 8.313/1991) para reconhecer como manifestação cultural a música gospel e os eventos relacionados ao estilo.
O termo gospel, uma contração dos termos ingleses "God spell", ou "fala de Deus", denomina o estilo musical de composições feitas para expressar a fé cristã. Pela proposição aprovada, do ex-deputado Robson Rodovalho, a música gospel passa a ser reconhecida como parte da cultura contemporânea brasileira, o que permite que pessoas e entidades que lidam com esse estilo possam receber apoio financeiro de empresas por meio de mecanismos de incentivo.
Na justificação do projeto, o autor do projeto destacou que a música gospel, oriunda da tradição norte-americana, tem se disseminado no Brasil, em eventos de grande porte que contam com a participação de parcela significativa de jovens.
No Senado, o projeto recebeu parecer favorável nas comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Educação, Cultura e Esporte (CE). A proposta, sem emendas, foi votada em regime de urgência atendendo a requerimento da senadora Ana Amélia (PP-RS), subscrito por outros senadores.
Fonte: Paulo Cezar Barreto / Agência Senado de 20/12/2011

Análise

Ao ler a notícia acima, não pude deixar de compartilhá-la, pois hoje vemos uma grade mudança em relação às manifestações evangélicas, apesar das inúmeras dificuldades que o povo de Deus enfrenta e ainda enfrentará. Podemos perceber como o mundo tem aceitado melhor a palavra de Deus, no último domingo (19/12), a Rede Globo de televisão que sempre se absteve de disseminar programas ou eventos gospel, realizou o Festival Promessas  que contou com a participação de grandes nomes da música evangélica e agora o Estado reconhece a música cristã gospel como manifestação cultural, algo que fortalece  e proporciona aos os artistas evangélicas melhor condições para continuarem a  levar a palavra de Deus  por meio de suas canções. É claro que a perseguição continuará, mas cada dia mais Deus nos dá armas e subsídios para continuarmos nossa luta para saquear o inferno.



Barbara Cristiano.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Santa Ceia

No último domingo (11/12) a Igreja Betesda realizou a última Santa Ceia do ano, realizada na Sede da Igreja o evento reuniu membros e obreiros de todas as Betesdas.
Em um dia de muito louvor, recordamos muitos momentos especiais que marcaram 2011, e que agora nos dão forças para enfrentar o ano que virá. A palavra foi proferida pela Miss. Alzira que falou sobre obediência e fidelidade.  
Chegamos ao fim de mais um ano, apesar das inúmeras lutas, a igreja Betesda conquistou muitas coisas e temos muito que agradecer a Deus, que tem nos ajudado e nos fortalecido em todo o tempo.
Deixo apenas uma mensagem bíblica para reflexão e até o próximo post.
A minha alma disse ao SENHOR: Tu és o meu Senhor, a minha bondade não chega à tua presença,
Mas aos santos que estão na terra, e aos ilustres em quem está todo o meu prazer.
As dores se multiplicarão àqueles que fazem oferendas a outro deus; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios.
O SENHOR é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte.
As linhas caem-me em lugares deliciosos: sim, coube-me uma formosa herança.
Louvarei ao SENHOR que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite.
Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.      
Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura.      
Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.
Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.  (Salmos 16)




Barbara Cristiano.