domingo, 10 de julho de 2011

Generosa Gregório de Souza


Há algum tempo estão me pedindo para fazer este texto, demorei até decidi falar sobre a perda mais recente da Igreja Betesda.
O tema é difícil e não sabia muito bem como falar de algo tão doloroso.
A irmã Generosa como o próprio nome afirma era uma das pessoas mais dadivosas que conheci, não tinha quem não falasse ou conhecesse sua generosidade.
 Algumas pessoas costumam dizer que quando as pessoas morrem são esquecidos todos os seus defeitos, a irmã Generosa tinha sim defeitos, mas no momento em que perdemos alguém não queremos lembrá-la pelos atos ruins ou falhas, até porque todos nós somos humanos e estamos sujeitos a errar. Sabemos que a Gê como a chamávamos, fez muito por muitas pessoas, sempre disposta a ajudar, era amiga, companheira e muito batalhadora.
Por fim, perdemos alguém muito importante e sem dúvidas a Generosa irá fazer falta para o corpo de membros da igreja e para todos os que acompanharam sua trajetória. Mas sabemos que estamos nesta terra de passagem, que aqui não é o nosso lugar.
Se aprouve a Deus levar a Gê, sabemos que ela está em um lugar muito melhor de gozo, paz e alegria.
Para àqueles que ficaram resta a lembrança, a saudade e a esperança do reencontro com a volta de Jesus Cristo; neste dia poderemos rever todos aqueles que hoje descansam no Pai. 

Um comentário:

  1. Falou muito bem, referindo se a irmã Generosa, até agora fica difícil de acreditar que as pessoas nos deixam, pq nesse mundo estamos apenas para cumprir metas terrenas, mas viver sim é morar com Cristo.

    Bjus Paty

    ResponderExcluir