terça-feira, 29 de abril de 2014

Que salto! Que susto! E que vitória!

Andréa Barros




“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Hebreus 11:6


Como é bom saber que a minha queridíssima Babi está bem.

Na madrugada do sábado, antes de dormir, havia pedido a Deus que pela manhã as notícias fossem boas, que atendesse as nossas orações.

Adormeci.

Sonhei que a Babi chegava à casa da minha mãe e dizia para mim que estava com muita fome. E eu, claro, fui providenciar umas gordices. Enquanto preparava tudo, ela foi tomar um banho.  

Antes do despertar deste sonho, vi uma porta ser aberta em uma parede que não tinha portas e nem janelas. Vi traço por traço, e, cada um foi acompanhado por uma luz; ao terminar o desenho surgiu uma porta perfeita, aberta, como se estivesse sempre ali. Não tinha nada no chão, o que havia caído quando a porta foi feita tinha simplesmente sumido. Tudo estava limpo e em ordem. Perfeito.  Então, acordei.

Levantei feliz e fui contar o sonho para o meu marido. Ele estava ao telefone confirmando as boas notícias sobre o estado de saúde da Babi. (A hemorragia tinha sido controlada). Nossas súplicas foram atendidas!


Babi, muito bom saber que posso contar com o seu sorriso, abraço, carinho, bom humor e, claro, sempre com uma boa conversa, seja pra falar de coisa séria, seja pra jogar conversa fora. Rir das palhaçadas e piadinhas internas. “Como assim?” (Rsrs) Adoro a nossa sintonia e afinidade.

Bom saber que vamos continuar com as nossas conversas antes, durante (rsrs) e depois dos cultos na IEPB. E que nas festinhas em que estaremos presente, com toda certeza atacaremos os brigadeiros. E dividiremos até o último se for preciso.  (rsrs) Uma batalha! Valente, a menina. (rsrs)

Pois é Babi, mais um salto, mais uma barreira vencida. Que vitória maravilhosa!

São Paulo, 30 de março de 2014.

Vídeo do testemunho - completo

http://www.youtube.com/watch?v=t8ciEQzUG0E

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Conhecendo o milagre de Deus com Bárbara Acácia Cristiano


Quinta-feira, 27/03/2014

Por volta das 16 horas a Bárbara foi socorrida às pressas depois de começar a vomitar sangue.

No hospital os médicos constataram que três varizes haviam surgido no fígado dela e que elas tinham se rompido. Passaram a ministrar sangue, o qual não permanecia no corpo, devido à hemorragia que não cessava: o sangue saía pelo nariz como se tivesse uma torneira aberta.  Ao lado dela foi colocado um balde para recolher o sangue. Sexta à tarde o quadro se mantinha e os médicos não conseguiam estancar o sangue. A igreja Betesda e toda a família iniciam uma campanha na busca de doadores de sangue e outra  de oração e jejum.


Sábado, 29/03        
         
O Pr. Daniel fez uma visita a Bárbara, enquanto a Igreja Betesda Jd. Santa Cruz e de São Mateus continuaram em oração.

O sangramento continuava e os médicos a desenganaram e disseram a mãe dela que se não conseguissem estancar o sangue, a Bárbara estaria morta em 24 horas.

Domingo, 30/03

De madrugada os médicos usaram uma bexiga para pressionar as veias e conseguiram estancar o sangramento. Final da noite de domingo a hemorragia havia sido controlada. Os médicos falaram à família que não criassem esperança, pois o quadro ainda era grave e a hemorragia poderia recomeçar a qualquer momento, mas, caso ela sobrevivesse teria de fazer transplante de fígado, pois o dela estava se deteriorando.

Segunda, 31/03

O Pr. Maurício juntamente com outras pessoas foram doar sangue. O pastor conseguiu autorização para ver a Bárbara e orar por ela. Nesse dia ela já não estava mais intubada, e os médicos disseram que se o quadro se mantivesse por uma semana era para chamar a família para verificar quem era compatível para o possível transplante de fígado.

Terça, 01/04

Madrugada difícil, pois a Bárbara teve uma parada cardíaca de dois minutos. Foi reanimada pelos médicos e logo em seguida, decidiram colocá-la em coma induzido, com a finalidade de evitar nova parada cardíaca.
Na tarde desse dia, ao saber da notícia, nós que já orávamos por ela iniciamos uma corrente de oração com muito mais força, pedindo a Deus a recuperação e a cura do fígado, de forma a ficar evidente o milagre de Deus.

Quarta, 02/04

Muita expectativa, mas Deus usou algumas pessoas com poder e nos disse que ela sobreviveria. Muita Fé.

Quinta, 03/04

Quadro estável.

Sexta, 04/04

Quadro estável.

Sábado, 05/04

Enquanto mantinham a Bárbara em coma induzido há mais de 48 horas, os médicos ao avaliarem o quadro clínico, perceberam uma melhora e disseram entre eles que iriam remover o tubo de oxigênio para que ela respirasse por conta própria e também iriam tirar o sedativo. Nesse momento a Bárbara arrancou o tubo de si mesma, causando grande medo e atenção dos médicos. Ela não teve nenhuma complicação com essa atitude ­­– Graças a Deus! –  e os médicos a mantiveram sem o tubo. 

Começaram a realização de novos exames e os médicos constataram que o fígado estava se recuperando e a lesão estava mínina, sendo descartado o transplante.

Pela manhã desse dia, lá no setor de coleta de sangue, o hospital foi obrigado a atender os doadores em favor da Bárbara até as 15h00. Tiveram que estender o horário, pois não estavam dando conta da coleta. Uma das enfermeiras chegou a perguntar quem era essa Bárbara e se ela era alguém muito importante para causar tamanho alvoroço no setor de doação.

Domingo, 06/04

O Mauro, meu irmão, foi visitá-la e fez um vídeo, no qual, a Bárbara diz que está bem para alegria de todos que ajudaram e intercederam por ela.  O vídeo está no meu perfil do Facebook .

Hoje, 07/04

 A Bárbara já toma banho sozinha, lê seus livros e até deu uma circulada pela UTI.  Segundo os médicos, podemos esperar a alta em breve.

Isso tudo mostra que Deus é Fiel, que Deus ainda faz milagres, que ele é Amor e atende nossa oração.

Meu nome é Maurício Simões. Sou pastor da igreja Betesda localizada na Av. Massao Watanabe, 533, Jd. Sta Cruz – São Paulo.   Esse é mais um dos milagres que Deus operou em nosso meio, o qual,  pude acompanhar e me maravilhar.

Quero convidá-los a nos visitar, pois teremos a mesma garra para te ajudar a enfrentar seus problemas e a buscar o milagre de Deus para sua vida.   


Texto: Maurício Simões
Edição: Andréa Barros