segunda-feira, 22 de junho de 2015

O poder da palavra


(A Palavra Tem Poder Fernanda Brum) 

A palavra tem poder 
Ela pode abençoar
Trazer benção pra você 
Te fazer muito feliz
 A palavra tem poder 
Mas também pode amaldiçoar 
Se profetizares maldição
 Maldição então terás 
Então tenha cuidado com a boca 
Cuidado com a língua Cuidado com o que falar 
Então diga palavras de consolo Palavras que transmitam 
O amor de Jesus!!! 

https://www.youtube.com/watch?v=K80w4qY6llA



A Bíblia diz que a palavra traz vida e morte –


A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto”, (Provérbios 18:21). 

Por meio da palavra Deus criou o mundo. A palavra proferida libera cura, perdão e traz restauração. Os pais podem abençoar ou amaldiçoar toda uma geração com uma simples palavra.     
Jesus, o próprio verbo se fez carne e por meio de suas palavras curou cegos, leprosos, libertou endemoniados e ressuscitou os mortos.  
Sua palavra, além de trazer vida a toda a humanidade perdoou e remiu nossos pecados. É necessário entendermos que somos salvos pela graça e quando aceitamos a Cristo temos direito a vida eterna.            
Porém, existe a possibilidade de vivermos uma vida de bênçãos e próspera ou uma vida miserável e problemática de acordo com o que proferimos.  Pois se uma pessoa já salva vive murmurando, reclamando e maldizendo nunca viverá a plenitude de vida que Jesus garante aqui na terra. E infelizmente estará constantemente sob o julgo das palavras malditas por si mesmo ou por outras pessoas as quais ela não consegue perdoar. Por outro lado se a pessoa for grata e sempre tiver um cântico nos lábios terá uma vida abundante.
A Bíblia relata muitos casos de pessoas comuns que fizeram grandes obras por meio da palavra. Elias clamou e caiu fogo do céu.  Ezequiel profetizou sobre o vale de ossos secos que ganharam vida novamente. Josué orou e fez o Sol parar.  
Pedro na porta formosa curou um coxo, em nome de Jesus. 
Apenas por proferirem palavras de bênção, o Senhor realizou na vida desses homens e dos que o cercavam grandes milagres. Isso acontece quando somos gratos e abençoamos nossas vidas.  

“Guardei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a boca com um freio, quando o ímpio estiver diante de mim”, (Salmos. 39:1)

No entanto, quando amaldiçoamos ou somos amaldiçoados tudo parece dar errado. E mesmo que o mundo aponte e coloque rótulos em você é preciso perdoar e não aceitar o que está sendo falado, pois o inimigo usa muitas pessoas para ferir, ofender e na maioria das vezes aquilo vai criando raízes. São características físicas ou de comportamento que os outros apontam para nos colocar para baixo. Mas devemos olhar para nós e para os outros como o Senhor Jesus nos olha, claro que temos defeitos e que precisamos melhorar, mas somos filhos de Deus criados pelas suas mãos e temos um valor imensurável.
Por isso, é preciso vigiar nas palavras e perdoar os que nos amaldiçoam para vivemos e desfrutarmos das bençãos de Deus. Seja positivo e diga coisas boas de si e dos outros para quebrar tudo o que o inimigo tem lançado para prender a nossa vida financeira, emocional, familiar ou profissional. Sendo assim, que haja em nossos lábios sempre um louvor ao invés de pranto, um cântico no lugar de murmúrio e perdão no lugar de rancor.     

“Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre”,  (Salmos 136:1).


Até o próximo texto e acompanhe as aulas, os cursos e os cultos.


Que Deus abençoe sempre.

Barbara Cristiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário