terça-feira, 28 de julho de 2015

Palavra do pastor: aprendendo a lidar com as crises

Hebreus 10:32-39 
Você já enfrentou alguma crise na vida? Você já enfrentou uma crise familiar, conjugal, financeira, saúde, emociona, etc? Venceu?
Na vida, todos nós enfrentamos crises, problemas e dificuldades, mas nem todos vencem e a dificuldade não está exatamente na crise, mas na maneira como a enfrentamos.
As vezes, resolvemos um problema criando outro ou outros ou não resolvemos, apenas nos submetemos aos problemas.
O texto em destaque nos fala das dificuldades, problemas e crises enfrentadas pelos primeiros cristãos e como eles deveriam fazer para vencer as suas crises.

I – Enfrente as crises com perseverança – V.32
“... suportastes grande combate de aflições”. Suportar, resistir, perseverar, lutar, combater etc. Eis aí o segredo para se vencer as crises e dificuldades da vida, pois ninguém vence uma crise desistindo, fugindo, correndo com medo dela.
Os primeiros cristãos foram orientados a vencer as suas crises como um atleta vence os seus desafios: perseverando!
 
A palavra grega “athlesis”, traduzida no texto como “combate, luta”, é a origem da palavra grega “atleta”, daí entendermos que se quisermos vencer as nossas lutas, combates e crises na vida, precisamos enfrentá-las com perseverança.
A mensagem do Evangelho é sempre uma mensagem de esperança, mudança, transformação, ânimo, vitória e salvação.
Você deseja vencer as crises e dificuldades da vida? Então abra a sua mente para o Evangelho e o coração para Jesus e você experimentará a vitória nas suas crises da vida!

II – Enfrente as crises com confiança na vitória – V.33-35 
 
“Não lanceis fora a vossa confiança...”.
Quando enfrentamos as nossas crises, o primeiro sentimento que invade o nosso coração é a falta de confiança na vitória e muitas vezes abrimos a boca para declarar a nossa própria derrota, dizendo: não consigo vencer, não posso, não tem mais jeito, não dá etc.
Essa á uma clara demonstração de que não temos nada nem ninguém na vida em quem confiamos os nossos problemas, dificuldades e crises.
E quando enfrentamos algum problema sem a confiança de que vamos vencer, já estamos derrotados antes mesmo da luta.
Você tem alguém para recorrer quando vem as dificuldades, problemas e crises na vida? Apresento-lhe Jesus, aquele que venceu todas as crises e dificuldades (João 16:33) e que se oferece para nos ajudar.
Confie nEle e o receba como seu Senhor e Salvador! Ele nos conduz de vitória em vitória! 

III- Enfrente as crises com fé – V.38 

A fé firmada em Deus, em Jesus, nos leva a vencer todas as crises e dificuldades da vida. Sem fé é impossível vencermos na vida, pois para tudo que formos fazer, precisamos de fé.
Precisamos de fé para acreditar que vem um novo dia, fé para acreditar que teremos o nosso alimento diário, fé para tomar um transporte que nos levará ao local de trabalho etc.
Aqueles cristãos estavam enfrentando terríveis sofrimentos e perseguições. Eles estavam desempregados, os que eram comerciantes, perderam os seus clientes, todos os seus bens foram confiscados (Heb 10:34), estavam sendo presos etc., mas ainda assim perseveravam na fé em Cristo e por isso Deus os fez vencedores.
Sabe qual é a vitória que vence o mundo, as crises, problemas etc?
A nossa fé (I João 5:4). Todo o que é nascido de Deus, isto é, convertido ao Senhor Jesus, vence as suas crises! Converta-se a Jesus e seja um vencedor!


Conclusão: No mundo sempre teremos crises a enfrentar (João 16:33), mas com Perseverança, Confiança e Fé em Jesus seremos mais do que vencedores (Romanos 8:37)!
Entregue agora a sua vida, o seu coração a Jesus e Ele te salvará e te dará a vitória sobre todos os seus problemas!
 

 

 
Adaptação: Pastor Marcelo Silva
IEPB - Sede
Fonte: Ministério Igreja viva - MG
Texto na íntegra: http://ministerioigrejaviva.com.br/estudo/voce_tem_..[1].docx




quinta-feira, 23 de julho de 2015

Palavra do pastor: Meu pastor

“O Senhor é meu pastor e nada me faltará.”
 
Este é o primeiro versículo do Salmos 23.
Pastor: Aquele que cuida da ovelha, não deixa as raposas, bandidos e outros males chegarem perto. Está sempre pronto a defender.
 
Jesus se denomina o bom pastor, no evangelho de João capítulo 10 verso 11. E confiando na fidelidade de Cristo nós aceitamos esta Palavra e lhe entregamos nossas vidas e nosso futuro em suas Mãos.
 
Ainda que nosso coração trema, a angustia tome conta de nossas almas, e o medo tente nos dominar. Ainda que todas as circunstâncias demonstrem um possível fim,  devemos firmar nossa fé no Filho de Deus, Jesus não irá nos desamparar.

Levante e lute com temor de Deus e respeito pela Sua Palavra, pois está escrito “Vós sereis meus amigos se fizerem o que vos mando”  Jo 15:10.

Quais são os dois principais mandamentos de Jesus? Ama ao Teu Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a ti mesmo.

Lembre-se do Teu Deus e do Teu Sumo Pastor Jesus Cristo, obedeça aos seus mandamentos, enfrente as dificuldades sem medo, se prepare para poder vencer e o Nome de Jesus lhe garantirá vitória em tudo.
Amém. 
Que o nosso Sumo Pastor e Filho do Deus Altíssimo estenda Suas mãos sobre nós, nos abençoe e nos guarde e ilumine os nossos caminhos, hoje e sempre. Amém!

Pastor Daniel Simões

terça-feira, 14 de julho de 2015

1 º ENCONTRO COM AMIGOS BETESDA


Neste último dia 11 de julho, sábado tivemos o prazer de realizar o nosso I ENCONTRO DE AMIGOS DA IGREJA BETESDA – SEDE, onde muito nos alegrou o apoio e a dedicação de toda Igreja.

Uma noite em que ouvimos lindas canções e fomos ministrados por uma palavra que nos impulsionou a prosseguir, ouvimos falar de um Deus que se preocupa conosco e que nos ama, com o tema: “AINDA HÁ TEMPO”.

Tempo para acreditar que não estamos sós, tempo para não desistirmos de nossos sonhos, tempo de viver a vida abundante que o Senhor Jesus nos prometeu.

 Foi um tempo muito bom estarmos juntos e aqui vai o nosso agradecimento mais uma vez a todos que estiveram conosco e que levaram seus amigos...
Certos que colheremos os frutos deste e outros trabalhos que virão para glória de Deus...

Fiquem atentos ao nosso blog porque em breve informaremos a data do “II ENCONTRO DE AMIGOS”, ainda este ano.




Um abraço!
Pastor Marcelo Silva





Ouça o louvor ainda há tempo, de Marcela Thais. 





segunda-feira, 6 de julho de 2015

Você precisa viver algo novo


Ter um ursinho de pelúcia para dormir com você é legal, mas só enquanto você é criança, pois, chega o tempo em que você precisa aprender a dormir sozinho. Vestir aquela camiseta velha e desbotada da sua banda favorita é legal, mas chega o momento em que você vai precisar vestir uma camisa social branca que a princípio você odeia e te aperta no pescoço, nem que seja apenas por um momento. Veja bem, não estou dizendo que você é obrigado a fazer coisas que não gosta, estou apenas dizendo que as vezes você precisa largar o velho para poder viver o novo. Este é o princípio para ter uma experiência com Deus: re-novar (Romanos 12:2).
Você nunca vai saber se gosta de comida japonesa, se você continuar comendo pastel da barraquinha da esquina, entende? E não quer dizer que o pastel da barraquinha da esquina seja ruim, é só que você come ele todo santo dia. Você nunca vai saber se o cara de óculos que senta sozinho na hora do almoço e parece gostar das mesmas coisas que você é legal, se continuar na sua rodinha de amigos. Acho que isso se aplica a tudo. Na sua vida profissional, emocional, nas suas amizades e principalmente no seu relacionamento com Deus. Você nunca vai conhecer mais de Deus e de seu Reino, se estiver preso e acomodado às coisas dessa vida.
Conversei com um rapaz, dia desses, que me dizia estar vivendo uma seca espiritual. Ele me contava que em meio ao louvor, não sentia nada e ficava tentando encontrar dentro de si o que havia sentido em outros momentos, o sentimento, as lágrimas. Ele não estava esperando algo novo, ele queria aquilo já conhecia, ele queria o “bom”, sem entender que podia ter o “melhor”. E eu consigo entender o que ele sentia, é difícil desapegar do velho, é difícil abandonar o nosso lugar seguro, a nossa zona conhecida, é difícil largar aquilo um dia já nos fez tão bem, dói, assusta, faz você se sentir meio perdido, meio fora do lugar.
Mas o resultado, o prazer de descobrir algo novo no mundo e dentro de si mesmo, é incrível, a sensação de encontrar um lugar que você nem sabia que existia e estava tão perto de você, de ver coisas que você nunca viu, sentir o que você nunca sentiu, é indescritível.
Quando Jesus falou que é impossível costurar um tecido novo numa colcha de retalhos velha, ou, guardar um vinho novo num frasco usado, Ele está mostrando a oposição entre a vida nova e a velha vida. Aquele que recebe o Espírito Santo tem sua vida completamente transformada; seu estilo de vida muda, não tem mais nenhuma relação com o estilo de vida passado! Para viver o novo é preciso largar o velho!
O Apóstolo Paulo também deixou isso muito claro em Efésios 4:
"A desculpa da ignorância não vale mais, tudo - e quero dizer tudo mesmo - que está ligado àquele velho estilo de vida tem de ser abandonado. É pura podridão. Doidera total. Saiam fora! Agora é hora de ter um estilo de vida totalmente novo, zerado - uma vida planejada por Deus, renovada a partir de dentro; uma vida que muda para melhor a conduta de vocês e que faz o caráter de Deus tornar-se realidade em nossa vida".
Que você esteja aberto ao novo, ao desconhecido, que você se abra, se jogue, sem dúvidas, sem medo... E se tiver medo? Se joga assim mesmo! Vi em um filme uma frase que me marcou demais, ela dizia que “as vezes tudo que precisamos é de 20 segundos de uma coragem insana”. Não seja covarde, tenha coragem! Abandone a velha humanidade e descubra o que é viver uma vida nova, surpreendente e inexplicável!
John Miller