domingo, 12 de junho de 2011

Basta a cada dia o seu mal

Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. (Mateus 6:34)
No culto denominado, culto do circulo de oração( grupo de senhoras da igreja), realizado neste último sábado (11/06), foi muito especial com louvores lindos e uma palavra que falou muito ao coração da igreja.
A diaconisa Edna, convidada para trazer a mensagem da noite trouxe uma palavra abençoada.
O texto bíblico lido foi em Mateus 6:19, onde falo das preocupações humanas diante das situações em que vivemos.
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? .(Mateus 6:19)
Esse verso falou muito comigo, pois eu ansiosa e inquieta sempre meditei nesse versículo para ter esperança.
E é algo óbvio, por que nos preocupamos tanto se não sabemos o dia de amanhã? “Olhai para as aves do céu, que nem semeiam”... Quantas vezes quando estamos desempregados ou passando por alguma dificuldade ,  nos queixamos e reclamamos esquecendo que Deus em sua infinita misericordia, nós dá sempre o que precisamos na hora certa.
Aqui lembro de uma outra passagem muito conhecido, onde o Salmista Davi afirma: Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor . Salmos 40:1
Esperar... Uma coisa tão difícil para nós seres humanos que estamos sempre em busca de algo material, de alguma bênção, de coisas banais que ás vezes damos mais importância do que  a nossa própria vida. Assim como a irmã Edna afirmou esquecemos da família, dos amigos e principalmente de Deus a procura de uma satisfação passageira. É claro que precisamos trabalhar, estudar e buscarmos termos uma vida descente . Até porque estamos no mundo, mas é necessário lembrar que não pertencemos a ele.
“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Mateus 6:21)
Por isso, devemos ter a consciência de buscarmos as coisas espirituais para que como a própria bíblia afirma as demais sejam acrescentadas e não o contrário.  
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.(Mateus 6:33)

Nenhum comentário:

Postar um comentário