terça-feira, 28 de junho de 2011

Jovens e livres

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim" (João 14:6).

Esse é um verso de um dos hinos que mais falou ao meu coração durante o 1° Café da manhã dos jovens Betesda, realizado no último domingo 26, na Igreja Ev. Pent. Betesda.
O encontro contou com a presença da Igreja Metodista e o Ministério Tomando posse, além de amigos, conhecidos, colegas e parentes dos jovens.
A palavra citada acima é uma passagem bíblica, onde Jesus Cristo afirma ser o caminho, a verdade e a vida.
E a própria bíblia afirma que se conhecemos a verdade, ela (a verdade) nos libertará.
Portanto, se conhecemos a Jesus e ELE é a verdade, somos livres.
A palavra liberdade tem um significado muito amplo, mas os jovens Betesda e todos os que participaram do café, puderem provar que são verdadeiramente livres.
Ao contrário do que muitos pensam, nós jovens evangélicos também nos divertimos, cantamos, dançamos e isso tudo foi feito durante a manhã de domingo. O encontro foi tão proveitoso, que conhecemos pessoas novas e pudemos falar sobre o amor de Jesus de uma maneira descontraída e leve.
Posso dizer, que foi uma festa completa e para quem não acredita, é possível sim fazer uma festa sem álcool, sem drogas, sem exposição do corpo ou qualquer outro tipo de coisa ilícita.
Já disse que nós cristãos somos livres, pois conhecemos a palavra de Deus, lembrando que não basta conhecer é preciso ter intimidade com Deus, andar com ELE e viver segundo os SEUS mandamentos.
Mas esse assunto rende um outro texto, voltando a liberdade.
Algumas pessoas me perguntam como você pode ser livre se não bebe, não fuma etc...etc.. etc.. .?
A responda é simples, sou mais livre do que muitos que estão por ai escravos do vício.. Eu tenho o livre arbítrio... Eles infelizmente não... pois já se tornaram prisioneiro das coisas mundanas...
A verdadeira liberdade está em poder ter controle sobre suas atitudes, sair de uma festa e chegar em casa em segurança, sem correr o risco de sofrer um acidente provocado pelo excesso de bebida alcoólica, poder se divertir, sem perder a consciência ou acordar depois e saber que não passou de ilusão, é dançar e  se divertir, sem correr o risco de ser alvo de uma confusão, é curtir a vida, sem perdê-la por pequenos deslizes que podem trazer consequências graves, que geralmente levam à morte.

LIVRES!!!!

Acredito que todos os jovens que participaram do café, puderem sentir o mesmo gozo e alegria que eu senti de poder dançar, brincar, cantar e até gritar, isso mesmo e como gritamos... Aqui abro umas aspas ‘E que voz potente tem o grupo de meninas’. Quem esteve presente sabe do que estou falando.... Voltando...
O regozijo e alegria que senti são indescritíveis, após tanto trabalho conseguimos alcançar o nosso objetivo. Agradeço a Deus por nos honrar e permitir que todos aqueles jovens pudessem vivenciar momentos de prazer e alegria, sem precisar pecar ou prejudicar sua saúde para isso.

Amanhã irei postar um vídeo apresentado no café e que fala mais sobre esse assunto.

 Não Percam!


Barbara Cristiano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário