segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Aproximar-se de Deus


"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós."
Tiago 4:8

......................................................................................................................................
 Andréa Barros


Para termos um relacionamento com Deus é necessário nos esforçarmos, pois a nossa condição humana nos empurra para muitas situações que nos induzem a perder o foco, a comunhão. No entanto, a Bíblia nos mostra que é possível ter um relacionamento com Deus. A palavra de Deus está repleta de exemplos. Não vou citar nenhum, pois certamente você deve se lembrar de algum. 

Quero apenas ressaltar que o conselho acima depende exclusivamente do valor que damos ao sacrifício de Jesus, na cruz.

Tenho observado muitas pessoas usarem o nome de Deus para tudo. Muito comum ouvirmos frases que usam o nome Deus em vão, como se Ele realmente estivesse com quem as dizem, em todas as situações.  Será que o nosso Deus vai a aquela baladinha que  você foi convidado?  Ou ao rolezinho? E na vida amorosa, você utiliza os preceitos bíblicos? ["Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" Amós 3:3

Sugiro que você reflita, pois são várias as situações em que Deus, certamente,  não estará de acordo. ["Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." 1 Coríntios 10:23]

O Caminho para chegarmos a Deus foi aberto no calvário. Se observarmos a palavra de Deus e praticarmos boa parte dos conselhos bíblicos, com toda a certeza, teremos um relacionamento com o Pai.  Deus está sempre pronto para estar conosco, basta nos posicionarmos diante Dele. (Não apenas com meras palavras, como uma reza qualquer.) E sim, com convicção, sinceridade, confiança, respeito e prestar cultos de adoração. Pois não adianta adorar a Deus só no conforto do lar, devemos, portanto, irmos à Casa do Pai com frequência, ou seja, viver um compromisso. E como todo relacionamento: é necessária a constância.

Sejamos, pois, constantes na presença de Deus.



segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Relacionamento


No último ano li muito sobre relacionamento. Como o assunto é extenso, resolvi falar sobre namoro, afinal, quem não quer namorar, casar e ter um relacionamento abençoado pelo nosso Deus?

Percebi que muitos pregadores e palestrantes ao olharem para os jovens com idade de 14,15, 16 anos em diante, já imaginam que estejam procurando um namorado (a). Parece que estamos sempre “em busca da felicidade”, ou seja, “em busca de um namorado”.

Surgem, então, inúmeros conselhos e sermões muito importantes para alcançarmos a maturidade sentimental, os quais, contribuem muito na nossa vida, pois ouvindo sobre esse tema aprendemos os princípios bíblicos para termos um relacionamento saudável.

Porém, muitas pessoas tem a ideia equivocada de que namoro é a coisa mais importante na vida do jovem e o seu único objetivo. Isso não é verdade, pois nós jovens temos outros desejos, queremos outras coisas além de um relacionamento, por exemplo, queremos participar mais da obra de Deus.

A palavra ensina que os solteiros devem cuidar da obra de Deus e buscar mais a sua presença. Não que as pessoas casadas não devam fazer a obra, mas com o casamento surgem novas preocupações e obrigações e o tempo disponível para a igreja se torna menor. 


“E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor;           
Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher.
Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido
”. (
Coríntios 7:32-34)



Meditando nesta passagem vi que estar solteiro é muito bom e, particularmente, tenho aproveitado muito essa minha fase na presença de Deus. No entanto, muitos não conseguem fazer o mesmo.  


Na maioria das vezes quando se tem entre 13 e 18 anos, sentimos uma pressão muito grande da sociedade, pois quase todos os nossos amigos já namoram e não queremos ficar para trás.


Os homens querem ter a fama de conquistador e as meninas buscam a popularidade, e com isso iniciam de forma precipitada e inconsequente um relacionamento que só trará magoa, tristeza e decepções. Falo isso, pois como já passei um pouquinho dos 18 (rsrs) sei bem como é.


Apesar de não ter ido junto com a maré, pude presenciar muitos amigos fazerem escolhas erradas por terem pressa. Ficar, curtir e ter muitos namorados pode trazer um status momentâneo, mas esta alegria é passageira. Tenha uma boa reputação nos céus e não uma vida de aparência aqui na terra.


Até mesmo o namoro entre cristãos pode não dar certo, pois, na maioria das vezes, estamos sendo movidos pela carne e não pela vontade de Deus. Ter um namoro fora da vontade de Deus é permitir que o diabo lance suas setas de amargura, tristeza, inveja e raiva, causando profunda desilusão, o que poderá tirar o jovem da igreja.


Deus deve estar em primeiro lugar. Nunca teremos um bom relacionamento se acreditarmos que um namorado (a) /marido/esposa é o que irá satisfazer todas as nossas necessidades, pois a bíblia nos ensina que:


Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” (Jeremias 17:5).


Em (Mateus 6: 33) está escrito:


Buscai em Primeiro Lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça e Todas as Coisas vos Serão Acrescentadas”.


Devemos buscar as coisas do alto e não as coisas do mundo. Não podemos tratar o namoro/matrimônio como algo que irá preencher o vazio de nossas vidas, pois a única coisa que pode nos encher de verdade é a presença do Espírito Santo.


“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor”. (2 Timóteo 2:22)


Não quero dizer que não se deva desejar ter um namorado (a) /marido/esposa ou que não possamos sonhar em ter uma família. Mas que não devemos fazer isso da forma errada nem tratarmos como prioridade e mesmo que você já esteja chegando à casa dos 30 ou até mais, e ao seu redor pareça que todos estão se casando, até mesmo pessoas mais novas do que você, lembre-se que o Senhor tem um plano diferente para cada um. 


“Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” (Jeremias 29:11)


Então, jovem, deixe Deus trabalhar, pois começar algo sem a direção dEle jamais dará certo.  E mais, não se deixe levar pelas conversinhas, não se misture com quem não lhe traz benefício espiritual, não ceda às tentações e peça ao Senhor para guardar o seu coração, pois:


“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9).


Assim, se formos dirigidos só pela nossa própria vontade e formos precipitados jamais alcançaremos a vitória, contudo, quando temos Deus em 1º lugar e depositamos nossa fé nEle, Ele atenderá o desejo do nosso coração, portanto, espere em Deus e aproveite o seu tempo para se dedicar aos trabalhos evangelísticos, à música e as demais atividades espirituais.  Adore ao Senhor em todo tempo.



Texto: Barbara Cristiano.

Edição: Andréa Barros

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

12 dias de louvor para 12 meses de adoração!!!


Pessoal sei que estou bem atrasada, mas não poderia deixar de falar da Campanha dos 12 dias que está sendo realizada na Igreja Betesda. A abertura realizada no último sábado (11/01), denominado culto dos jovens, foi tremenda, com muita unção, louvores abençoados e uma palavra gloriosa. E no domingo (12/01) não foi diferente tivemos muita adoração e um ensinamento valioso.

Todos os anos a igreja realiza os 12 de Clamor para 12 meses de Benção. Inspirados por Deus, em 2014, os pastores resolveram fazer diferente. O tema: 12 dias de louvor para 12 meses de adoração - é sem dúvida uma mudança não apenas de pensamento, mas também do momento que a igreja tem vivido.  Muitas vezes pedimos tanto e esquecemos de agradecer, deixamos até mesmo de agradecer quando estamos sendo abençoados. Mas o Senhor tem nos ensinado a adorar em toda e qualquer situação.

A campanha está sendo maravilhosa, incrível, extraordinária. Sinceramente não tenho palavras para descrever quão abençoados tem sido os cultos. E cada dia Deus nos surpreende com o seu amor, cuidado e atenção. Então se ainda não foi. Corra e venha receber sua benção!!!

A campanha vai até quarta-feira 22/01. E os cultos são realizados de Segunda-feira a Sexta-feira das 20h às 21h, aos sábados das 19h:30 às 21h:30 e aos Domingos das 19h às 21h.

Endereço: Av Massao Watanabe, 533

Fiquem com Deus!!!

Barbara Cristiano

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Fé!


No ano de 2013 muito se ouviu falar de fé.

 A palavra diz que chegaria um tempo em que a fé de muitos se esfriaria (Mateus 24:12). Infelizmente, ou melhor, felizmente é a prova de que nosso Jesus está mais próximo do que imaginamos... E que glória será vê-lo descer para buscar sua igreja!
Mas, voltando ao tema...  É visível que atualmente as pessoas não acreditam mais em milagres, buscam explicações materiais para tudo, ou seja, não confiam na providência Divina. Ai está a parte triste, pois isso tem acontecido dentro das próprias igrejas: onde deveria haver esperança e não dúvidas e medo.
Aprendi que ter fé vai muito mais além do fato de apenas acreditar em Deus. Trata-se de viver guiado por Ele, tendo a certeza de que os Seus caminhos nos levarão a lugares seguros. É amar a Deus incondicionalmente, é ser feliz na adversidade, é louvar, ao invés de murmurar, é esperar sem pressa, é simplesmente crer antes de ver.   
Ter fé é morrer para o mundo e viver para Deus.


Texto: Barbara Cristiano. 
Edição: Andrea Simões 

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Tche Gue Die = Amigo de Sangue


Ouvi muitas críticas ao termo “Tche Gue Die”, que foi aderido pelo grupo de jovens para se referirem uns aos outros. Pois bem, curiosa como sou resolvi pesquisar o significado da frase.

Então ai vai -  “Tche Gue Die”, que foi implantado pelo próprio grupo Ao Cubo, faz referência a uma gíria gaúcha e se resume nas expressões “Amigo Fiel”, “Amigo de Sangue” ou “Amigo até a morte” (“Tche” significa “companheiro” nos países latinos; “Gue” é um termo italiano que representa sangue; e “Die” é morte em inglês).

A canção fala sobre a alegria de viver uma vida com Cristo, longe do pecado, das drogas e de tudo o que hoje tira o jovem da casa do Senhor. Na letra ainda fala “eu tô à pampa”, que significa estar satisfeito, sossegado, não querer mais algo. Ou seja, não querer mais nada que venha do mundo, pois agora vive para Jesus e isso é o suficiente para torna-lo feliz.

Por fim, acredito que este louvor tenha sido inspirado por Deus e tem servido como instrumento de evangelização para a libertação de milhares de vidas.   

Então Jovens Betesda vocês são sim “Tche Gue Die’s”... Amigos de Sangue e com certeza amigos até a morte, ou melhor, pela eternidade.

E todos somos amigos de Jesus Cristo, o nosso salvador, razão da vida e nossa alegria.

E como diz a música: Quem é que vai falar ou vai contradizer? Que eu sou feliz e pá na na na na na.

Para quem se interessar ouça a música e medite na letra:


http://youtu.be/UvlV4W0wWDs

Barbara Cristiano.