quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Amor verdadeiro


Amor...Ah, o Amor!!!
As pessoas falam “eu te amo” com tanta facilidade, porém não são sinceras. Este sentimento tornou-se algo tão banalizado. Hoje tudo gira em torno de interesse, beleza, e sentimentos errados.  O que se vê é uma busca incansável por riqueza e coisas superficiais, que em nada acrescentam.

A humanidade se perdeu em suas emoções e vive em uma grande mentira. Parece que a única coisa que importa é a aparência, porém, isso não passa de uma ilusão.  O mundo se transformou em uma vitrine, o ser humano em produto, e o amor em dinheiro.

Mas Deus enviou o Senhor Jesus Cristo para ensinar aos homens como amar e valorizar uns aos outros, levando em consideração o caráter e não aquilo que alguém possa possuir ou aparentar.

E o apóstolo Paulo é enfático ao discorrer sobre esse sentimento tão puro: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 coríntios 13:4 -7).

Ou seja, amar é ter paz com o outro. É não cobiçar, é ajudar ao próximo sem pedir nada em troca. Amar é perdoar, é não se irar facilmente, e não guarda rancor. É falar a verdade, e jamais levantar falso testemunho contra alguém. É ajudar um amigo, mas também fazer o bem sem olhar a quem.

Amar é respeitar, ser leal, ter resiliência, ser corajoso e acima de tudo é ter Jesus Cristo no coração, Ele é o verdadeiro amor.  Deixe de viver por aparência, abra o coração e receba Jesus em sua viva. E tenha uma vida repleta de alegria e benção.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário