quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Oração – Ato de fé



O Pai Nosso ensina, arrebata, transforma e muda vidas. Uma oração simples, mas muito poderosa.
 
Podem dizer que toda oração é assim, mas Jesus - o próprio Deus - ensinou como devemos orar. Leia e veja como tudo pode ser encontrado nessa súplica.
 
Um clamor que alcança todas as áreas da nossa vida. 
 
Portanto, vós orareis assim: 

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;O pão nosso de cada dia nos dá hoje;E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal;Porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.”  [Mateus 6:9-13 e Lucas 11:2-4]  
 

 


Veja que a oração do Pai Nosso não se baseia em repetições, como o próprio versículo diz: “E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos” [Mateus 6:7-8].

Observe que, de forma alguma o Senhor se refere ao tamanho da oração: prece rápida ou longa, mas sim, que se deve pedir e acreditar. Na maioria das vezes, em meio às dificuldades, problemas e situações adversas, o ser humano se deixa levar pelo desespero, busca a ajuda de Deus de forma errada e esquece que gritar, espernear, murmurar não vai adiantar. Temos que saber pedir. “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.”[Tiago 4:3]
Ao observarmos a passagem do capítulo 6 de Mateus temos uma excelente ilustração de como deve ser uma oração: “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” [Mateus 6:6].

O Senhor ouve um coração contrito e entende nossa dor. É preciso entregar o problema em suas mãos e acreditar que Ele fará o milagre.  “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará”, [Salmos 37:5].
 
Portanto, chore, jejue, busque, insista, mas não se desespere. Peça ao Pai e Ele te atenderá.  Há inúmeros versículos que poderiam ser citados aqui, mas este resume praticamente todos: “E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis”, [Mateus 21:22].

Texto: Barbara Cristiano

Edição: Andréa Barros

Ouça a música e deixa Deus te ensinar:
 
 
 
 
Me Ensina a Confiar

Eu preciso aprender a confiar em ti
Mesmo que o azeite já esteja no fim
Aprender a dizer "tudo bem" mesmo quando a figueira não florescer
Eu preciso que minha fé em ti se fortaleça
Eu preciso crer em ti
Antes que o milagre aconteça

Me ensina a confiar em ti, me ensina a depender de ti
Me ensinar a ver sair virtude mesmo antes de te tocar
Me ensina a confiar em ti, me ensina a depender de ti
O meu socorro está em teus braços
Me ensina a confiar em ti.

Eu preciso aprender a confiar em ti
Mesmo que o azeite já esteja no fim
Aprender a dizer "tudo bem" mesmo quando a figueira não florescer
Eu preciso que minha fé em ti se fortaleça
Eu preciso crer em ti
Antes que o milagre aconteça. (me ensina!)

Me ensina a confiar (me ensina, senhor!) em ti, me ensina a depender de ti
Me ensinar a ver sair virtude mesmo antes de te tocar
Me ensina a confiar em ti (eu quero confiar em ti) me ensina a depender de ti
O meu socorro está em teus braços
Me ensina a confiar em ti

Confiar na força de seus braços
Descansar debaixo de tuas asas
Esperar de ti o meu socorro
Me ensina a confiar.

Me ensina a confiar em ti, me ensina a depender de ti
Me ensinar a ver (eu quero ver sair virtude) sair virtude mesmo antes de te tocar
Me ensina a confiar (tu és o meu socorro) em ti, me ensina a depender de ti
O meu socorro está em teus braços
Me ensina a confiar em ti.

Eu quero aprender a confiar em ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário