segunda-feira, 5 de maio de 2014

[Re]conhecidos por Deus

"SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento."

Salmos 139:1-2


 Andréa Barros




Quantas vezes dissemos: “Eu me conheço muito bem”. Será mesmo que nos conhecemos tão bem? Nós apenas temos uma noção do que somos.  Tudo baseado no nosso caráter e nos nossos valores, sentimentos e temores.

O texto bíblico explicita de maneira muito clara quem realmente nos conhece. Ao afirmar que de longe Ele conhece o nosso pensamento, confirma que só o Senhor é capaz de antever as nossas reações de forma exata.  Pois, se pararmos para meditarmos bem, sondar algo ou alguma coisa trata-se de uma tarefa minuciosa. Exige cuidado e atenção.  

Saber que o Senhor sonda e conhece, significa que não tem como enganá-lo; quem tenta fazer tal coisa, perde tempo e o cuidado do nosso Pai.

Como Ele terá liberdade para agir num coração que prefere se enganar para não enxergar a verdade? Que pensa se conhecer mais do que Deus o conhece?

A resposta talvez seja dolorosa, pois resulta da aceitação de que não nos conhecemos por inteiro e, também, da decisão de deixar Deus nos apresentar a nós mesmos, de modo a tentarmos nos enxergar com os olhos que Ele nos vê.

Deus está sempre atento a todos nós. Que possamos estar em “Qualquer hora e em qualquer lugar” vigilantes, para que o adversário não vença através das nossas teimosias e más vontades.  Que qualquer brecha seja preenchida com a direção do Espírito de Deus, pois sem Ele não somos nada, mas com Ele, temos o poder de sermos filhos do Rei.

Que o louvor esteja continuamente na nossa boca:
  Sonda-me, Senhor
E me conhece
Quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a Tua palavra
E enche-me até que em mim
Se ache só a Ti, então
Usa-me, Senhor
Usa-me ....
Somente o Senhor conhece verdadeiramente o coração de cada um. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário