terça-feira, 14 de outubro de 2014

Porque precisamos ser parte de uma igreja de Cristo

Parte 1 

A citação bíblica “alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor”, Salmo 122, não mais comove o coração de muitos evangélicos.

Tais cristãos têm como lema não estar sujeito às doutrinas de homens, mas apenas a Deus, e, assim, acreditam que estar associado a um Ministério e sujeitarem-se às regras por ele imposta, contrariaria sua maneira de enxergar o Evangelho.

Alguém disse que a parte sem o todo não é parte e não sendo mais parte é o todo. Explico: Sendo a igreja o corpo de Cristo, a pessoa dentro da igreja é parte do corpo de Cristo. Sendo crente e não estando ligado a um Ministério, se supõem parte do corpo santo de nosso Redentor, mas parte não é, pois está sozinho, sendo, portanto, um “todo” sem Deus.

Isto porque aquele que está diante de Deus e busca as coisas de Deus, procura aprender de Cristo como ser um servo fiel para ser parte do corpo de Cristo, e, este conhecimento só é possível quando estamos sujeitos às doutrinas ensinadas nas igrejas, as quais servem de diretrizes para uma vida saudável no evangelho.


Em João 15 Jesus diz que ele é a videira verdadeira e nós somos os ramos. Com esse ensinamento Cristo deixa clara a necessidade de estarmos ligados a uma instituição chamada igreja e o dever de se subordinar a sua doutrina, como se doutrina do próprio Jesus fosse, uma vez que a igreja possui procuração de Jesus para pregar, ensinar, curar e congregar suas ovelhas.

Ao fazer comparação com a videira, Jesus ensina que devemos nos alimentar da videira verdadeira. Somos, pois, os ramos, e assim, devemos nos alimentar da seiva da videira, que é Cristo. A seiva são os ensinamentos extraídos da bíblia pelos pastores, por meio da ação do Espírito Santo. O qual os leva a interpretação necessária e adequada a necessidade da igreja.

A igreja é a reunião de pessoas com o mesmo objetivo, ou seja, adorar a Deus. Sendo assim, a igreja passa a ter uma mesma visão de como ser um verdadeiro adorador a fim de chegar mais perto de Deus e conseguir sua atenção e bênçãos.

Muitos se enganam acreditando que podem extrair conhecimento da bíblia por realizar a leitura dela diária sem ir à igreja.


Continua na próxima semana.
Fiquem na paz.

Texto: Pr. Maurício Simões
Edição: A. Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário