segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Santidade


“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Tiago 4:7

Muitas vezes parece impossível deixar de cometer pecados. Coisas simples como aquela pequena mentira ou a fofoca têm derrubado muitos cristãos.

Mas é possível evitar o pecado e vencer a carne se seguirmos o que a bíblia nos diz.  Pois, ao aceitar a Jesus há uma mudança de vida na qual é preciso renunciar as vontades da carne e fortalecer o espírito. 

Buscar a presença de Deus é a única forma de se manter no caminho certo. Isso não significa que não haverá tentações e nem falhas. Porém, quando o crente se submete a vontade de Deus, ele adquire uma força que o torna capaz de suportar as adversidades. 

Temos o livre arbítrio. E com ele segue-se as consequências das nossas escolhas, por isso, muitas vezes o homem busca as coisas do mundo. Esquece que é preciso buscar primeiro o Reino de Deus.  Alguns acreditam que passar a semana toda na igreja é estar na vontade Deus. Mas é preciso mais do que isso. Analise como tem sido a sua vida fora da igreja.  

Como está seu coração? Como tem sido seu dia a dia?  Qual tem sido o seu testemunho?   

Em Apocalipse 22:11 está escrito:

“Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda”.

Algumas pessoas ao lerem esta palavra usam-na como desculpa para se desviar ou para continuar a praticar o pecado, pois escolhem acreditar que não há mais solução, pelo fato de ter cometido o erro, ou seja, caíram em tentação, e aí, simplesmente, preferem desistir por achar mais “fácil”.

Porém, entendo esta passagem como um ensinamento. O Senhor mostra em sua palavra que aqueles que escolheram Jesus Cristo, como seu único e suficiente salvador, devem buscar santificar-se mais.

Por exemplo, se uma pessoa ao sair de casa arrumada derruba algo em sua roupa ela vai logo tentar limpá-la ou trocá-la. O fato de ter sujado uma pequena parte não a faz se sujar ainda mais. 

Desta forma deve ser o crente: quando cometer algum erro precisa arrepender-se e limpar-se para poder seguir em frente.


O importante é reconhecer a total dependência de Deus e estar em constante oração, jejuar e consagrar-se para vencer o inimigo.  

......................................................................................................................................

Texto:     Bárbara Cristiano
Edição:   A. Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário