terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Faça alguém feliz em 2015



Quem se compadece do pobre ao SENHOR empresta, e este lhe paga o seu 

benefício. (Provérbios 19:17)



Assisti a um filme que me fez refletir sobre a vida. 

Todos os dias cruzamos com centenas de pessoas. Muitas correndo e outras sentadas aguardando que algo aconteça.  O fato é que muitas delas estão tão centradas na sua própria vida que mal enxergam o outro. 

No filme, um personagem conseguiu mudar o final de outros  sete ou oito personagens. Um simples ato e poucas palavras mudaram o futuro. Aquelas pessoas tiveram uma nova chance de continuarem vivas.  

Pare um pouco e olhe ao redor. Quantas coisas acontecem, quantos precisam de ajuda e quantos estão morrendo.  É triste ver como o ser humano tornou-se frio e egoísta.


Por que não ajudar um mendigo, dar a mão para um idoso ao atravessar uma rua, ou ao menos dar um bom dia para aqueles que estão a nossa volta? Há muitas pessoas  que muitas vezes parecem "fazer" parte de um cenário, pois ninguém olha ou fala com elas. Uma simples palavra ou atitude pode fazer uma grande diferença.

Nós mesmos, em muitos momentos queremos um abraço, um aperto de mão e até um simples sorriso. E então por que não damos se almejamos tanto receber?  Difícil responder a pergunta, porém é fácil mudar esse quadro. Basta tomar uma atitude e sermos a diferença que queremos ver.  

Ninguém perde por dar. Perde quem não sabe receber. 

Ajude sem esperar nada em troca. Mas saiba que aquele que ajuda ao necessitado, o Senhor recompensará. Então vá em frente e faça alguém feliz e verás o quão feliz e abençoado serás

Texto: Barbara Cristiano
Edição: A. Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário