quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Porque precisamos ser parte de uma igreja de Cristo [Parte final]


Segundo ponto.

Cristo disse que no dia do juízo final muitos chegarão diante dele e falarão: Senhor no teu nome expulsamos demônios, no teu nome curamos enfermos... e Ele responderá: “Apartai-vos de mim porque não vos conheço.”

Conhecer Cristo é andar com Ele. Quando a família de Jesus o procurou e pediu para que Ele parasse de ensinar e os atendesse, Jesus foi categórico: “minha mãe, irmão e irmãs são estes aqui, que estão reunidos fazendo a vontade de meu pai.”

Vejam que Jesus dá primazia para os que estão reunidos com Ele e estão fazendo a vontade de Deus.

Mas é possível fazer a vontade de Deus sem congregar em uma igreja e ter de seguir todos os seus ensinamentos, sem ter de se submeter às doutrinas dos homens?

Não. Realizar a obra de Deus só é possível se a pessoa fizer parte da congregação dos Santos. O que a pessoa pode fazer é realizar uma atividade em favor do Reino de Deus. Qual a diferença?

Simples: Se você vai construir uma casa, certamente você irá contratar um pedreiro, e, este fará uma obra a seu pedido. Agora, digamos que chegue à obra um caminhão com 3 metros de areia e esta seja deixada na calçada de sua casa. Você precisará que alguém transfira toda aquela areia para um lugar melhor. Então, hipoteticamente, vejamos tal situação:

 Você vê um rapaz na rua e o chama. Diz para ele colocar a areia para dentro que ele receberá um valor qualquer. O rapaz aceita e coloca a areia para dentro. Ao terminar o serviço, ele vai embora.

 Este rapaz realizou uma atividade em favor da obra, mas não a obra, logo, não poderá ele requerer ser assalariado como se fosse o pedreiro ou ajudante de pedreiro, pois só realizou uma tarefa isolada em favor da obra.

Assim, o Ministério é quem está fazendo a obra por meio do seu corpo – membros – aqueles que são dizimistas, ofertantes, obreiros, músicos, participantes de grupos ou não. Pessoas que se submeteram às regras daquele trabalho, que se empenharam e se empenham em trabalhar na Obra de Deus, seja limpando cadeiras, seja pregando e, além de tudo isso, participam da Santa Ceia do Senhor, vivendo em comunhão. 

E o crente que não se firma em Ministério nenhum, que não quer ter compromisso com a obra é aquele que exerce uma atividade em favor da obra, seja indo a igreja de vez em quando, seja fazendo uma ministração de louvor de vez em quando; ou orando pelas pessoas na sua casa, ou pregando para pessoas nos locais públicos e aos amigos, também.

Como pastor quero levar as pessoas até Cristo e, uma vez inseridas no evangelho, quero que amadureçam na fé e na graça para fazerem parte deste Corpo Santo.

Assim, é fazer parte de um Ministério que possibilita ao crente estar integrado ao Corpo de Cristo, isto o torna participante da obra de Deus. Não fazer parte de uma congregação é executar trabalho em favor do Reino, mas como mero agente de uma atividade isolada, que não dá direito ao tal crente ser participante dos galardões reservados aos fiéis.

Lembre-se que Deus só conhece aqueles que estão juntos dele fazendo a sua vontade. O galho que não dá fruto, o próprio Deus corta e lança fora para que seja juntado e lançado no fogo.


Portanto, não seja uma pessoa que faz determina atividade em favor do Reino de Deus, seja participante da obra Dele. Fixe-se no Ministério que Deus te colocou e obedeça a voz do Anjo da Igreja, pois Deus o instituiu para dar as diretrizes necessárias para você ser abençoado e ter a salvação, sendo reconhecido como filho de Deus. 

Texto: Pr. Maurício Simões
Edição: A. Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário