quarta-feira, 20 de abril de 2011

Num instante comum.

A vida se transforma rapidamente.
A vida muda num instante.

A vida muda num instante. Num instante comum.    

(O ano do pensamento mágico - Joan Didion)

Li essas frases em um livro e elas ficaram martelando na minha cabeça. O livro é muito bom, fala de superação, medo, morte, desafios. Mas não é sobre isso que quero falar, nem sobre o livro.

Na verdade a primeira frase “A vida se transforma rapidamente”, inserida no contexto do livro, me fez pensar em como ela é verdadeira. Tem um comercial de televisão que diz: “Uma escolha muda toda a sua vida”. E é exatamente sobre isso que falarei; escolhas e como elas modificam nossas vidas.

No sábado dia 16 de abril, a mensagem falava sobre ser diferente, escolher o caminho certo, não se desviar da verdade. Com base na bíblia, o pregador mostrou à igreja, exemplos de jovens que apesar das dificuldades nunca saíram da presença de Deus e nem se desviaram do seu caminho. José, um dos personagens que mais admiro, era um deles, vendido por seus irmãos, preso injustamente, seu único erro foi não ser igual aos demais. Aí está a chave da vitória de José, ele não se misturava, era um homem separado. Mas o que isso quer dizer? Quer dizer que Deus tinha um plano na vida dele. 

“A vida se transforma rapidamente.”

E foi o que aconteceu com José, saiu da prisão para se tornar rei. Isso significa ser separado.
Deus escolheu José por sua obediência e o colocou em lugar de honra.  Mas José fez uma escolha, ele poderia ter se revoltado contra seus irmãos, ou contra a mulher de Potifar, poderia ter caído em tentação ou se misturado com os egípcios. Mas não, ele se manteve firme e isso o fez vencer. 

“A vida muda num instante.”

Isso não sai da minha mente.... Penso que muitas coisas acontecem por escolhas que fazemos... Nós sabemos que no mundo teremos aflições... Mas se eu escolher o caminho errado.
Talvez não dê tempo de encontrar o caminho certo.


“A vida muda num instante. Num instante comum”

 Quando li essa frase, achei que a autora nem precisava ter dito, num instante comum. Um instante é por si só um instante ou um momento qualquer, mas para uma pessoa que passou o que ela passou talvez isso represente algo mais. E para muitos representa o instante da perda, o instante da doença, o instante do desespero ou instante em que a depressão chega.

“Num instante comum”

Para muitos, José seria o exemplo de jovem que não sabe curtir a vida. Para mim, um jovem que sabe como curtir a vida, sem perder nada com isso. José foi escolhido pela obediência, fidelidade e por ter um caráter puro. Além disso, ele era prudente e um
bom servo...  Pois basta um instante para que se perca a vida para o mundo ou a ganhe para Deus

Eu me decidi por Jesus e você já fez a sua escolha?

Barbara Cristiano

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A Páscoa: marco da nossa liberdade.

Recentemente fui felicitado com votos de que a páscoa me trouxesse esperança, alegria e muitas coisas boas. Agradeci, claro, pois afinal todo voto de felicidade e de alegria é sempre bem vindo seja ele dado na páscoa, ou no natal, ou em qualquer dia da semana. 

Mas o que vem a ser a páscoa?

A páscoa foi instituída por Deus, marcando o fim da escravidão  e início da libertação do povo de Israel do opressão egípcia. Foi o próprio Deus quem determinou a forma como a páscoa deveria ser celebrada, ou seja, passou a ser um ritual formal que trouxesse a lembrança do povo de Israel, ano a ano, de que um dia foram escravos e de que Deus os havia tirado dessa famigerada condição, com mão poderosa.

Não há nada pior do que ser escravo: ter tolhida nossa liberdade de ir, vir, falarmos e fazermos o que quisermos é das ofensas a maior.

Nós, brasileiros, infelizmente adotamos a escravidão como mão-de-obra e, hoje, sentimos na pele os efeitos nefastos que essa condição traz tanto ao povo que sofreu a escravidão quanto para a nação. Quando o Brasil, por meio da Lei Áurea, publicada a 13 de maio de 1889,  pôs fim a escravidão libertou não somente os negros, libertou uma nação da maldição que gera a maldade e a desigualdade e a pobreza.

O que tem a ver a páscoa do povo israelita com a libertação dos escravos no Brasil?

A relação que se coloca aqui é o sentimento de liberdade, e é sobre isso que vamos discorrer neste texto.


A celebração da páscoa para os cristãos é o marco divisor entre o período de escravidão do homem pelo pecado e a sua efetiva libertação, ou seja, é a celebração da morte e ressurreição de Cristo como ato único e de validade irrefutável do fim do império do pecado e a restituição da glória de Deus a humanidade. É o momento em que Deus perdoa o homem pelo pecado original e por todos os outros derivados dele. É o momento em que a verdade se coloca diante de nós e nos diz: vinde a mim todos cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. É a saída do mundo de escravidão, gerada pela desigualdade,  para uma terra de bem aventuranças. 

Assim,  devemos lembrar nesta data que Jesus,  quem nos deu a plena liberdade, é a celebração da verdadeira páscoa, pois esta passou a ser o momento de lembrar a morte de Cristo e a sua ressurreição, porque isto nos faz lembrar que éramos todos escravos do pecado: todos nós éramos egoístas, maus, amantes da corrupção e cheios de descaso com o nosso próximo. A exemplo do que fizeram com Jesus, éramos capazes de entregar nosso semelhante a morte sem motivo algum.

Sendo a páscoa uma lembrança do tempo de escravidão devemos considerar que ao sermos tirado dessa condição de escravos do pecado, Jesus não nos jogou em uma sociedade para ficarmos a margem dela. Ele traçou um plano de integração e desenvolvimento para todos quantos o aceitarem.
 

Primeiro: constituiu uma nova família, que é a igreja de Deus, na qual todos são bem recebidos pela comunidade, que procura auxiliar o novo membro como se tratasse de uma criança de colo, dando suporte e apoio por toda sua vida.

Segundo: valoriza o trabalho e o seu rendimento, mostrando como se organizar para ser próspero em todo seu caminho.

Terceiro: valoriza a família, pois transmite a importância de se viver bem dentro de casa com o cônjuge, os filhos e os pais, procurando extinguir as causas de conflitos familiares: bebedeiras, jogos, adultérios, drogas, banditismo, desrespeitos e tantas outras causas que levam a degradação familiar.

Quarto: valoriza a educação. A formação de nossos jovens e também dos adultos corresponde à melhoria de vida e, por isso, Jesus passou grande parte de seu ministério terreno ensinando,sendo esta uma das tarefas mais importantes que transmitiu aos seus sucessores: ensinar e persistir em ensinar.

Quinto: traçou plano de desenvolvimento do sistema de saúde. Ao combater o vício e estimular uma vida saudável contribui para o bem estar do ser humano, fora isso, Jesus curou muitos que estavam enfermos e também deu essa capacidade aos seus discípulos e a muitos outros pastores até o dia de hoje, sendo a igreja de Cristo, e isso inclui a nossa Igreja Betesda, herdeira dessas atribuições, a qual temos procurado realizá-las o melhor possível.

Assim, o que podemos desejar nessa e em todas as outras páscoa? Que você reflita em sua vida, que aceite Jesus como seu libertados, único salvador, e deixe de ser escravo do pecado, e, com Cristo em sua vida, encontre a felicidade, a alegria de viver e a prosperidade.

Te convido a vir a igreja Betesda a Av. Massao Watanabe, 533 - Jd. Sta Cruz - São Paulo e ter um encontro com Jesus e encontrar o motivo real para celebrar a verdadeira páscoa: o dia da libertação a opressão maligna e do pecado.

Venha viver a verdadeira páscoa: Venha viver o momento de real liberdade. Venha para Jesus.
 


E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 
Pr. Maurício Simões

Culto de Ensinamento

Quinta-feira é dia de Culto de Ensinamento na Igreja Betesda. O culto é dedicado a explicação e debate da palavra de Deus, é um momento em que as pessoas têm a oportunidade de conhecer melhor a bíblia e trocar experienciais.
Não perca esse culto na próxima semana, sua presença é muito importante.
Fique atento ao calendário do mês e participe nesse sábado do culto dos jovens, teremos muitas surpresas e novidades.
Dia 17 sábado – Culto da Mocidade
Dias 21/22/23 12°Aniversario do Templo e grupos Jd. Limoeiro São Miguel.
Dia 24 Batismo para todas as Igrejas Betesda e culto em comemoração à data.

Deus abençoe e até mais!

Barbara Cristiano

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cultos

No dia 09 de Abril (sábado) a igreja evangélica abriu suas portas para mais um culto do Grupo de irmãs. Em um evento abençoado foram entoados muitos louvores e a palavra trouxe um belo ensinamento para todos. E no domingo, dia 10, o Culto da Família contou com uma unção diferenciada onde todos os membros em circulo deram as mãos e receberam a oração final.

Mensagem da semana:

Fonte: http://www.joycemeyer.com.br/
Ore durante todo o dia
Suba à tua presença a minha oração, como incenso, e seja o erguer de minhas mãos como oferenda vespertina. Salmos 141.2
Deus quer ser o centro de sua vida; o centro da sua conversa, o centro do seu lazer e o centro de seus relacionamentos. A oração manterá Deus no centro de tudo o que você fizer.
Há alguns anos eu diria que orava uma hora por dia, mas, agora, nem mesmo posso determinar quanto tempo oro, porque simplesmente oro todas as vezes que vejo ou sinto alguma necessidade. Oro enquanto dirijo, enquanto trabalho, enquanto descanso. Algumas vezes, apenas paro o que estou fazendo e louvo a Deus, e isto é oração também. Lanço meus cuidados a Ele e digo: “Senhor, não vou me preocupar com nada hoje; entregarei tudo a Ti”.
A oração deve ser como a respiração, algo natural a se fazer onde quer que você vá.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Barbara Cristiano

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Vou te contar algo

Sabia que Deus deu seu único filho para que hoje você pudesse ter a salvação?

Jesus veio ao mundo como homem, sentiu a nossa alegria, as nossas dores e morreu por nós.
 ELE como Deus não precisava ter feito o que fez. Mas enquanto estava sofrendo na cruz, fechou os olhos e algo lhe chamou atenção.
 ELE VIU VOCÊ!
Ouviu a sua risada, viu como estava feliz, ouviu a sua voz agradecendo pelo sacrifício que Ele tinha feito naquela tarde. 
Então aguentou CALADO!

Para assistir essa historia por um OUTRO ponto de vista, vá até a Igreja Evangélica Pentecostal Betesda no dia 24 de Abril de 2011 as 18:00
O ator principal dessa história e o Grupo de Teatro e Gestos estará te esperando ansiosamente!


Venha conferir!


Jornal Betesda

A primeira edição do “Jornal Betesda” chega repleto de informação, curiosidades e novidades que acontecem dentro do ministério, além disso, há dicas de CD´s, DV´s, shows e eventos do mundo cristão.
Para iniciarmos essa edição nada melhor do que falarmos de Nascimento, de vida e milagre.
Fique o dentro do programa e nos dias de culto de sua igreja.
Deus abençoe!
E uma ótima leitura.


Barbara Cristiano