quarta-feira, 20 de abril de 2011

Num instante comum.

A vida se transforma rapidamente.
A vida muda num instante.

A vida muda num instante. Num instante comum.    

(O ano do pensamento mágico - Joan Didion)

Li essas frases em um livro e elas ficaram martelando na minha cabeça. O livro é muito bom, fala de superação, medo, morte, desafios. Mas não é sobre isso que quero falar, nem sobre o livro.

Na verdade a primeira frase “A vida se transforma rapidamente”, inserida no contexto do livro, me fez pensar em como ela é verdadeira. Tem um comercial de televisão que diz: “Uma escolha muda toda a sua vida”. E é exatamente sobre isso que falarei; escolhas e como elas modificam nossas vidas.

No sábado dia 16 de abril, a mensagem falava sobre ser diferente, escolher o caminho certo, não se desviar da verdade. Com base na bíblia, o pregador mostrou à igreja, exemplos de jovens que apesar das dificuldades nunca saíram da presença de Deus e nem se desviaram do seu caminho. José, um dos personagens que mais admiro, era um deles, vendido por seus irmãos, preso injustamente, seu único erro foi não ser igual aos demais. Aí está a chave da vitória de José, ele não se misturava, era um homem separado. Mas o que isso quer dizer? Quer dizer que Deus tinha um plano na vida dele. 

“A vida se transforma rapidamente.”

E foi o que aconteceu com José, saiu da prisão para se tornar rei. Isso significa ser separado.
Deus escolheu José por sua obediência e o colocou em lugar de honra.  Mas José fez uma escolha, ele poderia ter se revoltado contra seus irmãos, ou contra a mulher de Potifar, poderia ter caído em tentação ou se misturado com os egípcios. Mas não, ele se manteve firme e isso o fez vencer. 

“A vida muda num instante.”

Isso não sai da minha mente.... Penso que muitas coisas acontecem por escolhas que fazemos... Nós sabemos que no mundo teremos aflições... Mas se eu escolher o caminho errado.
Talvez não dê tempo de encontrar o caminho certo.


“A vida muda num instante. Num instante comum”

 Quando li essa frase, achei que a autora nem precisava ter dito, num instante comum. Um instante é por si só um instante ou um momento qualquer, mas para uma pessoa que passou o que ela passou talvez isso represente algo mais. E para muitos representa o instante da perda, o instante da doença, o instante do desespero ou instante em que a depressão chega.

“Num instante comum”

Para muitos, José seria o exemplo de jovem que não sabe curtir a vida. Para mim, um jovem que sabe como curtir a vida, sem perder nada com isso. José foi escolhido pela obediência, fidelidade e por ter um caráter puro. Além disso, ele era prudente e um
bom servo...  Pois basta um instante para que se perca a vida para o mundo ou a ganhe para Deus

Eu me decidi por Jesus e você já fez a sua escolha?

Barbara Cristiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário