segunda-feira, 25 de junho de 2012

O encontro do homem com Deus.

Pôr do sol no Monte Sinai





“E, passando o Senhor por diante dele, clamou: Senhor, Senhor Deus compassivo, clemente e longânimo, e grande em misericórdia e felicidade.”
Ex.34: 6

Desde que o homem foi expulso do Jardim do Édem, o momento vivido por Moisés é único na história da humanidade: um homem conseguiu ver Deus.

Moisés, ao olhar por uma fresta de uma rocha, consegue por uma fração de segundos, ver Deus passando. Claro que não foi possível vê-lo em toda a sua glória e esplendor, mas tão somente de costas e de maneira extremamente breve. Ora, se ele não prestasse a atenção devida, certamente perderia aquele grande momento.

O que isso nos ensina?

Ensina-nos que Deus quer se revelar a nós, seus amigos, mas perdemos esse encontro e com isso a possibilidade de ver Deus, porque não estamos atentos ao momento certo de que ele está passando. É verdade que não é fácil ficar de “plantão” dias e dias aguardando a hora em que ele vai passar, mas deve-se ter esse encontro como o maior objetivo de nossas vidas, pois basta uma leve distração, por qualquer motivo que seja, para perdermos esse encontro, pois ele pode passar no momento em que não estamos atentos. E aí? Aí já era.

Invejo Moisés. Queria ter a mesma oportunidade, queria ter o mesmo momento de inenarrável prazer, de tão grande felicidade de ver o Senhor pessoalmente, já que o nosso maior anseio é vê-lo. Contemplar Jesus é nosso maior desejo.

Veja o que diz o autor de um dos mais belos hinos de nossa harpa cristã: “face a face espero vê-lo muito além do céu de luz”. Ver a face de Jesus é viver uma grande felicidade. Disse Simeão ao pegar Jesus em seus braços: “os meus olhos já viram a tua salvação.” 

Eis, então, o que acontece quando temos a oportunidade de encontrar Cristo: ver a salvação de Deus para todas as aflições da vida.

Busque ter um encontro com Deus, peça a ele para vê-lo, nem que seja por um instante. Lembre-se: “chegue-se a Deus e Ele se chegará a vós”, e assim, a felicidade entrará completa em toda sua vida.

Fique na Paz do Senhor Jesus.


Pr. Maurício Simões

Nota: Texto bíblico tem várias versões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário